Foi em 2013 e 2014 que Fernando Daniel tentou a sua sorte no "Factor X", programa de talentos da SIC. Nessa altura, o painel de jurados era composto por Paulo Junqueiro, Paulo Ventura, Sónia Tavares e Miguel Guedes.
No entanto, o talento de Fernando Daniel não chegou para impressionar o júri, pelo que foi substituído por outro concorrente na fase do bootcamp.
Os "nãos" que o artista recebeu não fizeram com que desistisse. Anos depois, pisou o palco do "The Voice Portugal", arrebatou tudo e todos com a sua audição e chegou mesmo a vencer a competição, que o catapultou para a fama.
Já com uma carreira consolidada no mundo da música, Fernando Daniel foi convidado para ser mentor do "The Voice Kids" e agora do "The Voice Portugal".
A 12.ª edição do concurso de talentos estreou, no passado domingo, e conta com um novo painel de mentores, entre os quais, Sónia Tavares, que se cruzou com Fernando Daniel no "Factor X".
Neste primeiro programa das "Provas Cegas", o último a subir ao palco foi João Duarte, que interpretou o tema "Eu Sei que Vou-Te Amar" e que conquistou todos os mentores.
Parece é que Fernando Daniel e Sónia Tavares já o conheciam de outro programa... Sim, este concorrente foi aquele que ocupou o lugar de Fernando Daniel, no "Factor X", em 2014!
Os dois mentores ficaram de boca aberta ao perceberem que estavam, novamente, reunidos!
No final da atuação de João Duarte, Fernando Daniel recordou a edição em que concorreu ao seu lado.
Começou por contar: "Estava a falar com a Sónia, sem qualquer rancor... Participei no 'Factor X', em 2014, e fui o quarto a atuar - estavam cinco cadeiras disponíveis e sentei-me numa. O João foi o último a cantar e a Sónia levantou-me, mandou-me para casa e sentou o João. É muito curioso".
Já Sónia Tavares respondeu que foi a "melhor coisa" que aconteceu a Fernando Daniel. "Se eu não te tivesse mandado embora, tu não tinhas a gana, não tinhas vindo ao 'The Voice', não estavas aí hoje e hoje, sim, és o maior", acrescentou a mentora.
Terminados os comentários, Fernando Daniel não se deixou ficar e acabou por bloquear Sónia Tavares, para que João Duarte não a escolhesse como mentora. O artista revelou que foi "maldoso", mas que era "uma estratégia".
No final, João Duarte acabou por escolher a equipa de Fernando Daniel.
(Imagens: Reprodução de vídeo)