A arte de escapar a contas de restaurantes atingiu um novo patamar! Alerta: não tentes reproduzir isto em casa (ou noutro sítio qualquer).
Um homem de 50 anos transformou o ato de (não) pagar uma refeição numa verdadeira peça de teatro. Conseguiu fazê-lo em mais de 20 restaurantes diferentes, mas dessas 20 vezes foi detido.
A primeira vez que foi descoberto foi num restaurante, em Alicante, em novembro de 2022, segundo o jornal espanhol ABC. Há cerca de um ano que mantinha o mesmo modus operandi: comia arroz, paella e entrecosto, bebia whisky de marca branca e uma salada russa. Depois fingia sofrer um enfarte para evitar pagar o que devia.
Esta terça-feira, também num restaurante em Alicante, o homem comeu uma paella de marisco e bebeu um whisky. Depois pediu outro, duplo, para acompanhar o arroz e, quando chegou a conta, 34,85 euros, disse que ia ao hotel buscar o dinheiro. Só que os funcionários do restaurante impediram-no de sair e ele fingiu não se estar a sentir bem e atirou-se para o chão.
O proprietário do restaurante chamou a polícia e o homem foi novamente detido. Agora, está acusado de um delito menor de fraude.