O dinheiro traz felicidade? A pergunta que faz correr muita tinta. Enquanto pensas na questão, introduzimos-te um tema igualmente importante. Afinal, quanto é que precisas de receber para ser considerado rico?
Para os australianos, que responderam a um questionário do news.com.au, uma pessoa é considerada rica se receber um salário anual de 250 mil dólares, ou seja, uma verdadeira fortuna, pelo menos na perspetiva dos portugueses. 250 mil dólares equivale a mais de 150 mil euros anuais, como quem diz mais de 10 mil euros mensais.
E para tornar as coisas ainda mais interessantes, Sarah Megginson, especialista em finanças, diz, citada pelo site Unilad, que ser rico no mundo de hoje é como encontrar um unicórnio na Austrália - quase impossível! Ela dá um conselho valioso: o segredo não para ficar rico, mas para viver de forma confortável está em somar todas as contas e despesas do dia-a-dia e adicionar uma margem de 10 a 20 por cento.
Voltando à primeira pergunta: será que o dinheiro traz felicidade? A resposta continua a ser complexa mas, tendo em conta os dias de hoje e as dificuldades financeiras que a maioria dos portugueses enfrenta, podemos dizer que o dinheiro pode ajudar a trazer uma vida confortável, o que traz por si felicidade.