Já não é novidade que o nosso país é um verdadeiro íman de celebridades!
Foi o caso de George Clooney, que esteve esteve perto de comprar uma casa em Melides, de Monica Bellucci, de Madonna, que viveu em Lisboa, durante algum tempo, e, mais recentemente, de Jamie Dornan, que também estará a viver no nosso país.
Seja para comprar uma casa, mesmo que seja só para umas férias, para viver ou até para alugar apenas durante uns dias. Foi este o caso dos ex-duques de Sussex, Harry e Meghan, que fizeram uma "viagem secreta" a Portugal.
Segundo escreveu a revista Nova Gente, Harry e Meghan viajaram dos Estados Unidos até à Alemanha, para marcarem presença nos Invictus Games. Foi, após essa viagem, que o casal rumou ao nosso país, mais concretamente, a Melides.
Ficaram no "luxuoso empreendimento" da princesa Eugenie, prima de Harry, que comprou, há cerca de um ano, uma propriedade naquela região de Grândola.
Isto porque a filha do príncipe André e de Sarah Ferguson tem passado algum tempo naquela zona graças ao trabalho do marido, Jack Brooksbank, que está a trabalhar no Departamento de Marketing e Vendas do Costa Terra Golf & Ocean Club.
Tratou-se de uma "escapadinha romântica", segundo a mesma revista, sem os filhos, Archie, de quatro anos, e Lilibet, de dois anos, que foi mantida em segredo pelos ex-duques de Sussex.
O casal ficou em Melides até dia 20 de setembro, o dia em que terão viajado para Londres a partir do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, num avião comercial.
À mesma revista, uma fonte contou que ambos estavam "acompanhados por dois seguranças que seguiam descaracterizados, foram os últimos a entrar no voo, às 11 da manhã, com destino a Heathrow". "O casal chegou ao avião numa carrinha branca que apenas os transportava a eles e os seguranças e, com um leve sorriso no rosto, subiram as escadas e sentaram-se na primeira fila", acrescentou a mesma fonte.
Quando aterraram em Londres, Harry e Meghan seguiram num segundo voo para a Califórnia, onde estão, atualmente, a viver.
(Imagens: Reuters)