Pela primeira vez, o Comité Paralímpico de Portugal vai promover o Dia Paralímpico Jovem, que conta com o apoio da RFM.


Neste dia, que acontece a 7 de outubro, vão estar disponíveis 19 modalidades paralímpicas e surdolímpicas para jovens com deficiência experimentarem.

Todos são bem-vindos e serão acolhidos para experimentar a modalidade na qual tiverem mais interesse!


Os objetivos, além de receber todos os jovens com deficiência, são sensibilizar, divulgar e estimular a prática desportiva.


Dos 9 aos 24 anos, os jovens com paralisia cerebral, deficiência motora, deficiência intelectual, deficiência visual ou surdez que sejam elegíveis para a competição em Jogos Paralímpicos e em Jogos Surdolímpicos são os principais convidados.


Atletismo, badminton, basquetebol, boccia, canoagem, ciclismo, curling, escalada, futebol, goalball, judo, luta greco-romana, natação, remo, ténis, ténis de mesa, tiro com arco e voleibol vão ser as modalidades disponíveis para experimentação no Centro Desportivo Nacional do Jamor, onde vão estar técnicos especializados e atletas paralímpicos e surdolímpicos.


Além da RFM, que está ao lado de todos estes atletas, também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, demonstrou o seu apoio ao evento através de um vídeo.


Nele, disse que "as limitações impostas pelas nossas diferenças não são limitações que impeçam o acesso e o cultivar do desporto porque somos todos diferentes, todos nós temos limitações que mudam ao longo da vida".



A participação é livre e gratuita, mas, para marcares presença, tens de te inscrever!


Marca o Dia Paralímpico Jovem, que conta com o apoio da RFM, na tua agenda, que acontece no dia 7 de outubro, das 10h às 16h, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras.