Cada cliente que vomita acaba por causar constrangimento à rotina deste restaurante. Há sempre trabalho para fazer e pouco tempo para parar tudo e ir limpar o vómito de clientes que não sabem quando parar de beber. Por isso, o restaurante Kitchen Story, em Oakland, Califórnia, implementou uma medida que até agora tem sido um sucesso.


Cansados de lidar com clientes que bebem demais e não se sabem controlar, o restaurante Kitchen Story decidiu implementar uma taxa de vómito. Afinal, não há nada mais glamoroso do que desembolsar 50 euros por cada vez que se vomita.

Agora, deves estar a perguntar-te a razão pela qual os clientes bebem tanto neste restaurante? A resposta é simples: mimosas grátis! Não, não se trata de leite, mas sim de um cocktail feito com champanhe e laranja e que é grátis na primeira hora de cada cliente. Uma oferta que pode, evidentemente, levar a algumas decisões questionáveis.



Para não apanhar nenhum cliente desprevenido, o restaurante colocou, à entrada do restaurante, um aviso bem visível: "Caros amantes de mimosa, por favor, bebam com responsabilidade e conheçam os vossos limites". É como quem diz: "Aprecia o nosso menu de bebidas, mas não cause transtorno ao nosso trabalho".


Steven Choi, proprietário do restaurante, explicou ao CBS News que esta medida não é apenas sobre limpeza. É uma lição de empatia para todos nós. Quem já vomitou num lugar público sabe o quão desagradável e embaraçoso é. Além disso, toda a vez que isso acontece, uma área pública é isolada e a equipa de limpeza é convocada para o resgate.

O melhor de toda esta história é que, por mais insólita e hilariante possa ser esta taxa, tem resultado. Até agora, nenhum cliente teve de pagar esta multa. Parece que o aviso está a surtir efeito.