A noite de Halloween, festejada no fim de outubro é levada muito “a sério” no que diz respeito às decorações e encenações, nos Estados Unidos. Os preparativos começam muitos dias antes e, em alguns casos, até duram várias semanas.


Esta tradição, ao longo dos anos, ganhou particular expressão também nos cenários recriados nas casas, nos jardins e nas ruas e a extravagância pode ser grande. Aliás, os fatos e todos os cenários devem ser o mais assustadores possível e tão realistas que a sensação de que são “autênticos” é real. Em muitos casos de fantasias e decorações de Halloween, nos Estados Unidos, já não basta só "parecer", há que "ser" para todos os festejos e decorações serem muito reais.


Foi o que inspirou as pessoas que, na sua casa de Glens Falls, nos EUA, montaram um cenário tão real que alarmaram os vizinhos. A casa foi “enfeitada” como se estivesse toda em chamas no interior o que era visível das janelas, ao ponto de os vizinhos, assustados, chamarem os bombeiros tal era a realidade do cenário.


Os bombeiros, como avança o site tabonito, deslocaram-se junto da casa para apagar um aparente incêndio que, na verdade, não passava de uma super bem conseguida decoração de Halloween: a casa literalmente toda em chamas por dentro.


Depois do susto pregado aos vizinhos e da constatação de que não passava de um cenário muito realista para a noite de Halloween, os bombeiros escreveram, no Facebook: “na noite passada, enviámos equipas para a área de Sanford St para relatar um incêndio estrutural confirmado. Para nossa surpresa, era, na verdade, uma decoração de Halloween incrível e assustadora.”