A época natalícia pode fazer qualquer família tremer na hora de fazer contas! Desde a organização da ceia, à lista de presentes para oferecer, os gastos não param. Sobretudo quando se tem crianças na família. Os tios e avós entusiasmam-se e compram sempre demasiados brinquedos e a fasquia fica alta.

Porém, esta mãe não se deixa intimidar e anunciou que, neste Natal, não ia oferecer presentes novos ao filho. Numa publicação no Mumsnet, um fórum sobre maternidade, ela diz que o filho tem um armário de presentes do Natal do ano passado, ainda por abrir e esquecidos.

Então, para que não aconteça a mesma coisa, esta mãe decidiu não comprar brinquedos para o filho e reembrulhar alguns dos presentes fechados e oferecê-los novamente ao filho como se fossem novos. "Ele tem a memória de um peixinho dourado e como já estamos sem ideias, estou a pensar em embrulhar alguns para este ano."


Apesar das boas intenções, esta mãe não foi bem entendida por todos. Enquanto alguns pais aplaudiram a visão económica, estratégica e até sustentável desta mãe, outros mostraram-se mais céticos, rotulando a ideia como "injusta" e "capaz de baralhar a cabeça" da criança. "Eu não faria isso. Não sabes se ele se lembra desses brinquedos ou não."


Será que a mãe vai manter a sua decisão?