Avizinha-se um início de 2024 recheado de dança e estrelas, na TVI! Está de volta o "Dança com as Estrelas" e, apesar de ainda não se saber a data de estreia, espera-se que chegue à televisão no início do próximo ano.


Os apresentadores de serviço são Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo, que passou de concorrente para ser o par da apresentadora, nesta nova edição.


Em jeito de promoção, a diretora de entretenimento e ficção da TVI partilhou um vídeo que conta com o seu co-apresentador e com os três jurados: Cifrão, Alexandra Lencastre e Alberto Rodrigues.


No entanto, houve um pormenor que saltou à vista de muitos. No mesmo vídeo, Cristina Ferreira "veste" a roupa de JLO, de Shakira e de Michael Jackson para explicar à sua equipa como quer fazer desta edição épica.



Tudo isto foi feito com recurso a inteligência artificial e é isso que está a dar que falar. Na Web Summit, a apresentadora criticou a utilização excessiva desta ferramenta, dizendo que "é preciso usar a inteligência e sermos cada vez menos artificiais".


Como tal, alguns internautas não perdoaram quando viram que Cristina Ferreira recorreu à inteligência artificial.


Nos comentários, lê-se, por exemplo: "Blackface em 2023??? Lol e feita com AI? Então nem sei o que é pior", "Escusado era o blackface na parte do Michael", "2023! Blackface? Uau… Vamos ter noção".


Entre estes comentários, está um de Bernardo d'Olhão, cronista da revista TV7 Dias.


"A promo é no melhor género da diretora: era mesmo preciso surgir na antena da TVI com quatro súbditos à sua frente a acatarem as suas ordens? E de quem foi a ideia de a transformar em Michael Jackson graças à Inteligência Artificial? Nas redes sociais logo a acusaram de blackface, uma coisa que achava que tinha ficado na década passada. O mais curioso é que esta promo saiu dias depois de ir à Web Summit criticar a dita IA. Então disse tão mal e falou de emoção e depois recorre a esta ferramenta para se transformar em J.Lo, Shakira e Michael Jackson?".


(Imagens: Instagram)