Se dúvidas houvesse cá está o guia TasteAtlas a desfazê-las!


A gastronomia portuguesa deixa qualquer um de água na boca. A qualidade do nosso peixe e vegetais, os pastéis de nata ou de Belém, os doces conventuais, os pratos - como a feijoada, o bacalhau ou a francesinha - são um conforto para o estômago e os nossos vinhos são apreciados também por muitos.


Temos inúmeras iguarias que fazem com que os turistas queiram visitar Portugal também pela nossa gastronomia. E parece que, em breve, muitos mais virão!

Isto porque o TasteAtlas lançou agora a lista das 100 melhores cozinhas do mundo e o nosso país conquistou um incrível quarto lugar! À frente da nossa cozinha, ficou apenas Itália, em primeiro lugar, Japão, em segundo, e Grécia, em terceiro.



Para chegar a esta enorme lista, o guia gastronómico teve em conta 271.819 classificações de pratos e 80.863 classificações de produtos alimentícios. As 100 melhores cozinhas do mundo conseguiram as melhores classificações médias nos 50 pratos e produtos alimentícios mais bem avaliados.


O guia gastronómico referiu ainda os melhores pratos portugueses e são eles, por exemplo, migas, bacalhau, francesinha, feijoada, arroz de marisco, açorda, entre outros.


Apesar de Portugal ter uma das melhores cozinhas do mundo, o TasteAtlas elaborou uma outra lista que mostra os piores pratos portugueses. Para muitos portugueses, não há pratos maus na nossa cozinha, mas há quem diga que sim.


Aquilo que nos tem de orgulhar é que, em 100 cozinhas do mundo inteiro, Portugal está no top 5, em 4º lugar!