Quando o patrão pede horas extra, sem perguntar na verdade, e o funcionário faz a pergunta mais óbvia de sempre, que é quanto é que lhe pagam a mais, e tudo isto gera uma troca de palavras acesas que se tornaram virais nas redes sociais.


O funcionário, que trabalha num hotel, decidiu expor as artimanhas do seu chefe na página SoyCamarero, ao mostrar uma troca de mensagens que mais parece um guião de uma sitcom. O drama começou quando o empregador, através do WhatsApp, lançou um pedido: "Amanhã poderias ficar mais algumas horas para deixarmos a exposição feita e repor tudo, por favor". O protagonista desta história não estava para brincadeiras e soltou a pergunta que mudaria tudo: "Quanto paga pelas horas extra?"


A reação do chefe? Prepara-te para o melhor, porque ele decidiu entrar no modo ofendido: "Desconto-te as horas noutro dia, mas gostava que fosses um pouco mais simpático com o negócio".



Esta troca de palavras gerou vários comentários nas redes sociais de pessoas indignadas com a atitude do patrão. "Simpático com o negócio? Mas o trabalhador vai herdar o império do explorador?", enquanto outro comparou a situação aos "preciosos tempos da escravatura".