Os habitantes da ilha Terceira, nos Açores, acordaram, este domingo, com um sismo de magnitude 4,5 na escala de Richter.
Apesar de não ter provocado danos materiais, o abalo fez-se sentir e que o diga um habitante da freguesia de Santa Bárbara. Foi ele que partilhou um vídeo captado por uma câmara de vigilância que mostra o impacto e a força do sismo.
As imagens foram, até ao momento, vistas por mais de 117 mil pessoas que ficaram impressionadas com a intensidade do sismo. Nelas, é possível ouvir alguns estrondos, por volta das 7h20, e a câmara, assim como objetos da casa, a tremer bastante.
Os comentários foram, rapidamente, preenchidos com mensagens de choque, como, por exemplo, "foi horrível", "que horror", "que medo".
Apesar de não ter provocado danos, o sismo levou a uma derrocada em algumas partes da ilha Terceira. Um registo do momento no X (antigo Twitter) mostra-o.
À semelhança deste domingo, a terra voltou a tremer, esta segunda-feira. Desta vez, o impacto foi menor, uma vez que foi de magnitude 2,4 na escala de Richter.