Numa reviravolta digna de um episódio de CSI, um homem, que abandonou oito cães bebés, foi descoberto graças ao ADN.

Vamos ao início da história. Tudo começou quando um homem, durante um passeio com o cão, em Valladolid, em Espanha, foi surpreendido pelos uivos de oito cães bebés vindos de um contentor. Curioso e ao seguir o som, ele fez uma descoberta que faz o coração de qualquer amante de animais tremer: oito cãezinhos recém-nascidos abandonados num saco de plástico dentro de um contentor.


Infelizmente, três dos bebés já estavam mortos, enquanto os outros cinco estavam numa luta feroz pela sobrevivência. O homem resgatou-os logo e proporcionou-lhes cuidados veterinários. Apesar dos esforços incansáveis da equipa médica, não foi possível salvá-los e acabaram por não sobreviver.


A Guardia Civil abriu uma investigação e, ao utilizar análises de ADN da mãe dos cães bebés, conseguiu chegar ao culpado, que está agora sob suspeita de maus-tratos a animais.


O vídeo do resgate dos animais foi divulgado e despertou a cidade de Valladolid sobre a importância de combater o abandono e os maus-tratos a animais de estimação. É impossível ficar indiferente!