Esta é uma história triste, mas com um grande fundo de esperança. A vida de Marco e Rosa Sousa sofreu uma reviravolta enorme depois do diagnóstico de esclerose múltipla de Marco.


Marco ficou com 90% de incapacidade para trabalhar e Rosa, a sua mulher, teve de deixar de trabalhar para poder cuidar dele. Hoje em dia, a família luta para colocar comida na mesa, um cenário que nunca pensaram viver.


A angústia financeira tornou-se uma constante na vida desta família, que dependia exclusivamente da baixa de Marco e da generosidade de amigos. Toda esta história foi dada a conhecer na manhã da passada quinta-feira, 15 de janeiro, no programa "Casa Feliz", na SIC.

Rosa revelou durante a conversa com João Baião e Diana Chaves que, sem a ajuda dos amigos, eles não teriam o que comer.



E foi num destes momentos de aflição que o filho de ambos, Luís, de 19 anos, teve o gesto mais generoso de sempre. Com um altruísmo que comoveu todos, Luís vendeu a sua Playstation para garantir que a família não passasse fome. "Não te preocupes, mãe. Vendi a Playstation para nós comermos", confessou Luís à mãe, demonstrando uma maturidade e compaixão impressionantes para a sua idade.


A revelação desta atitude nobre levou tanto Diana Chaves como João Baião às lágrimas. O impacto da história foi tão profundo que, no próprio programa "Casa Feliz", Luís foi surpreendido com um presente especial: uma nova Playstation. "É um pequenino presente", disse o apresentador. É de facto pequenino perante o gesto enorme deste jovem.