Eliza está a dar que falar no TikTok com o seu desabafo laboral de quem também enfrenta uma rotina de 40 horas por semana, ou seja, 8 horas diárias.


No vídeo, que se tornou entretanto viral, a mulher lançou a pergunta que despoletou uma grande polémica: "Como é que as pessoas conseguem aproveitar a vida enquanto trabalham a tempo inteiro?".


Num misto de indignação e exaustão, Eliza revelou que, para conseguir pagar a renda do apartamento, ela tem de trabalhar 40 horas semanais. O resultado? Um bolso vazio, um telemóvel desconectado, e uma vida que parece um jogo onde ela nunca consegue passar para o próximo nível. "Então, eu trabalho 40 horas por semana para poder ter um apartamento de dois quartos e um extra de 300 dólares [cerca de 277€] por mês. Isso não cobre o meu telemóvel, Internet, comida, sabem? Por isso, não só não tenho dinheiro extra, como o facto de trabalhar deixa-me tão exausta que também não tenho tempo."


O stress tem sido demais para Eliza, que revelou dificuldades em conciliar a vida profissional com a pessoal. "Não tenho um dia de folga. Não tenho um dia para relaxar. Não sei o que fazer, não fui feita para isto. Não tenho dinheiro, tempo ou energia para desfrutar da minha vida fora do trabalho e já não sei o que fazer em relação a isso. Estou tão cansada."


As opiniões na internet dividiram-se, como sempre. Alguns concordaram com a Eliza, sentindo a mesma frustração, enquanto outros aproveitaram a oportunidade para criticar, sugerindo que 40 horas semanais de trabalho não são nada. "Parem de culpar estes miúdos por expectativas irrealistas e culpem os pais que claramente não os prepararam para a vida adulta", respondeu um utilizador, enquanto outros defendiam que é hora de reconhecer a luta daqueles que, há décadas, carregam o peso das 40 horas semanais sem reclamar.



@no.for.me.please

This is what the Je🕎s are doing to Whites in our own countries, we get worked to ☠️ while non whites get to have everything for free. This cannot continue!

♬ original sound - No 🧃 for me please #3