São poucos os dias em que não sai uma notícia que dá conta de um caso que ocorreu numa escola portuguesa. Seja ele sobre falta de professores, falta de condições na sala de aulas, refeições servidas com larvas, episódios de agressão entre alunos e professores...

Entre esses, surgiu, recentemente, um estudo de um investigador português que dá conta de que "em média, nas escolas, há um caso de ofensa sexual por cada dia de aulas".

Para esta conclusão, Miguel Rodrigues, o investigador, "analisou os dados da violência escolar nos últimos dez anos", tal como escreveu o Expresso.

Confrontada com este estudo, Jessica Athayde recorreu ao seu Instagram, de acordo com o Fama Show, para fazer um sentido desabafo e uma crítica.

A atriz começou por dizer que "tudo o que tem acontecido ultimamente nas escolas, em Portugal" a ultrapassa.

Para a própria, quando se deixam os filhos na escola, "existe a obrigação de ser um espaço seguro".

A questão é que as "notícias recentes de violações, bullying, pedofilia, maus-tratos, falta de alimentação, falta de professores, falta de segurança" revelam o oposto.

Em jeito de crítica, Jessica Athayde acabou por comparar o estado do nosso país, no que toca à educação, ao dos Estados Unidos, tendo dito que "qualquer dia isto vai parecer os Estados Unidos".

E terminou questionando aos seus seguidores: "E nós podemos fazer o quê?"


(Imagens: Instagram)