Foi em 2016 que Fernando Daniel subiu ao palco do "The Voice Portugal" e arrebatou tudo e todos com a sua voz a interpretar "When We Were Young", de Adele.

A audição do artista chegou mesmo a ser considerada a melhor "Prova Cega" de todas as versões internacionais do programa de talentos, em 2016. E foi de tal forma impactante que Fernando Daniel venceu a quarta edição do "The Voice Portugal".

Voltou, uns anos depois, ao "The Voice Portugal", não como concorrente, mas sim como jurado, onde também venceu a versão "kids".

A partir daí, o artista construiu uma carreira sólida, recheada de sucessos e de conquistas ao ponto de ter pisado, no ano passado, pela primeira vez, o palco das maiores salas do país: Altice Arena e Super Bock Arena.

Além dessas, já atuou pelo país inteiro e para milhares de pessoas, mas, para Fernando Daniel, está na altura de fazer uma pausa.

O artista utlizou as suas redes sociais, no sábado passado, para anunciar que vai fazer uma pausa na carreira para tratar da sua saúde mental.

Começou por dizer que "o ano de 2023 foi incrível" e que, "em 6 anos de carreira, este foi um dos melhores".

Enumerou vários momentos que viveu, no ano passado, como o lançamento do terceiro disco, dezenas de concertos, diversas campanhas com entidades e marcas, videoclips, conteúdos, construção do seu próprio estúdio e muito mais.

A par da sua vida profissional, Fernando Daniel revelou que ainda é "pai, agora noivo, irmão, filho, tio, sobrinho e neto".

"A verdade é que no meio de tanto trabalho e sucesso, comecei a esquecer-me daquilo que realmente importa – de mim e da minha saúde mental. Emocionalmente fui várias vezes abaixo porque cada vez me sentia menos capaz de ser criativo e dedicado como sempre fui – devido ao desgaste acumulado", escreveu.

Ao longo destes últimos meses, o artista contou que se esqueceu de cuidar de si e "até mesmo de desfrutar de tantos momentos felizes deste processo".

E agora, apesar de ter em mãos "músicas suficientes para lançar o Vol. 2 [álbum]", não o quer fazer.

"Nem para a semana, nem na seguinte, nem no próximo mês, nem no outro. Quando lançar este disco quero sentir que estou no tempo certo. Quero sentir que reflete tudo aquilo que sou e o que a minha vida tem sido neste último ano, sem pressas e sem pressões".

Fernando Daniel escreveu que "isto não é um até já, muito menos uma despedida, é um esclarecimento meu a todos vocês".



Perante este sentido desabafo, foram centenas as mensagens que Fernando Daniel recebeu de colegas, amigos, familiares e fãs.

Todos eles se mostraram solidários para com o artista e deixaram mensagens de apoio, como por exemplo, "Não há sucesso, dinheiro ou conquistas mais importantes do que a nossa saúde mental e física", "Sempre contigo", "Força", "Estamos cá", "O mais importante és tu e a tua família", "Vai correr tudo bem!".


(Imagens: Instagram)