Nasceu, "por um acaso", como o descreve, no Zimbabué, em África, mas, aos seis meses, mudou-se para Itália, onde viveu até aos 15 anos.

Foi com essa exata idade que Marcantonio Del Carlo viajou até Portugal, onde, atualmente, vive e trabalha. Por cá, é ator e encenador e já "entrou" em casa de muitos portugueses atravás das novelas em que participou.

A mais recente é "Senhora do Mar", a nova novela da SIC, e foi, a propósito desta nova personagem, convidado do programa "Júlia" desta quinta-feira.

Além deste novo projeto, Júlia Pinheiro falou com Marcantonio Del Carlo sobre a sua vida pessoal e o questionou-o sobre a sua nacionalidade.

Há mais de 40 anos a viver em Portugal, o ator ainda está à espera de ter nacionalidade portuguesa e mostrou-se revoltado com o processo que, está, neste momento, "no Arquivo Central do Porto para avaliação".

Ao que parece, existe "um documento em falta, que é o o cadastro criminal do sítio" onde nasceu. "É impossível obtê-lo, há toda uma burocracia do estado português, mas agora a minha nova advogada conduziu muito bem este processo, que espero que venha a ser aceite", acrescentou.

No entanto, esta já não é a primeira vez que o italiano tenta obter a nacionalidade portuguesa.

À conversa com Júlia Pinheiro, Marcantonio Del Carlo contou que "sempre quis ser português", sendo que a primeira vez que submeteu o pedido para obter nacionalidade "não foi bem conduzido pela advogada".

Por fim, o ator deixou bem claro que, se não receber, desta vez, a nacionalidade portuguesa, vai desistir do processo.

Podes ver o vídeo do momento aqui!