Esta quinta-feira, foi marcada por emoções intensas e corações pesados para os amantes de futebol no geral e para os adeptos do Benfica em particular.

João Neves, jogador do Benfica, enfrentou provavelmente o jogo mais difícil da sua vida. Na segunda-feira, o atleta recebeu a pior notícia de sempre: a mãe, que enfrentava uma doença prolongada, faleceu. No dia seguinte foi o funeral e na quinta-feira já estava em Toulouse para mais um jogo.


Com uma faixa negra no braço direito, em sinal de luto, João Neves demonstrou uma força interior que vai além das quatro linhas de um campo de futebol. Roger Schmidt, o treinador do Benfica, reconhecendo a dificuldade da situação, deixou a decisão nas mãos do jovem jogador, indicando que a escolha de jogar seria totalmente pessoal. E assim foi. João Neves escolheu honrar a memória da sua mãe no campo, junto dos colegas de equipa.


Os 90 minutos foram uma montanha-russa de emoções para todos os que testemunharam a performance notável de João Neves. Ele lutou e dedicou-se ao jogo com a mesma paixão que sempre demonstrou. No entanto, ao soar do apito final, e perante o aplauso dos adeptos, as emoções vieram à tona e João Neves não conseguiu evitar as lágrimas. António Silva e Tiago Gouveia prontamente lhe deram um abraço de apoio.

Foi um momento verdadeiramente emocionante! É impossível ficar indiferente à história de João Neves.