2013 marcou o ano em que Michael Levitt, bioquímico e biofísico britânico nascido na África do Sul, recebeu o Prémio Nobel da Química.
Agora, em 2024, o biofísico divide a sua vida entre a China, onde vive com a mulher, e Portugal, uma vez que tem os dois filhos e os cinco netos a viver no nosso país.
Numa visita que lhes fez, recentemente, Michael Levitt passou uns dias em Lagos, no Algarve, e acabou por viver uma situação muito desagradável.
Ao que parece, o biofísico viu o seu carro ser assaltado e acabou por ficar sem o telemóvel, o computador e os diários que trazia consigo. Ao que parece, a última localização do seu telemóvel foi na Rua do Alto do Pacheco, em Portimão.
Sem saber o que fazer para encontrar os seus pertences, Michael Levitt fez um apelo nas redes sociais para que o ajudassem a encontrar.
Apesar de visitar Portugal regularmente, Michael Levitt ocupa os seus dias a analisar dados e a escrever artigos sobre a Covid-19, juntamente com a sua equipa da Universidade de Stanford.
(Imagens: Reuters)