Kate Midldleton é uma das figuras mais mediáticas da coroa inglesa e a ausência da princesa não é habitual. Os motivos para este desaparecimento são, em parte, desconhecidos e o público não deixa passar em branco a falta de atualizações sobre o seu estado de saúde.


Foi no dia de Natal a última vez que a Princesa apareceu em público, durante a caminhada anual de Natal da Família Real. A 17 de janeiro, o palácio de Kensington publicou uma nota a informar que Kate seria submetida a uma cirurgia abdominal planeada e que todos os seus compromissos seriam cancelados. A dúvida começa nesse momento: faz sentido esses compromissos terem sido marcados com esta cirurgia planeada?

Kate foi internada e ficou 13 dias hospitalizada. Os motivos da cirurgia não foram divulgados, mas a monarquia garantiu que a princesa não tinha cancro. Desde aí, poucas ou nenhumas foram as notícias sobre o seu estado de saúde, o que gerou cada vez mais especulações sobre o que terá acontecido. Os porta-vozes da realeza partilharam que Kate recebeu alta dia 29 de janeiro e deslocou-se para a residência de Windsor. Mas a verdade é que não há nenhuma fotografia da Princesa a sair do hospital.

As pessoas, nas redes sociais, estão cada vez mais intrigadas com a situação. O facto de William não ter comparecido num evento destinado à memória do seu padrinho, dia 27 de fevereiro, ajudou à criação de ainda mais teorias da conspiração.



Uma realidade inegável é que notícias sobre a realeza são essenciais para a sua relevância e popularidade e a princesa é a figura mais popular da monarquia.


As teorias da conspiração, criadas pelos seguidores nas redes sociais, recaem sobre uma possível gluteoplastia, que tem um período de recuperação mais duradouro do que uma simples cirurgia abdominal. O divórcio também é uma hipótese para os internautas, alegando que o casamento de Kate e William chegou a um ponto de rutura, mantendo-se afastada para a qualquer momento anunciarem o divórcio. Complicações na cirurgia abdominal também é um cenário colocado pelos internautas.

A decisão da realeza de ocultar as informações sobre o estado de saúde da Princesa está a deixar os britânicos em desassossego. Até novas informações, as teorias da conspiração continuarão a crescer, sem se saber a real razão deste desaparecimento.