7º e Último Dia de Quadro Principal Millenium Estoril Open (07.04)

Update: Hurbert Hurkacz é o campeão do Millenium Estoril Open 2024! O tenista polaco venceu Pedro Martinez, numa final sem grande história, com os parciais de 6-3/6-4. Dono um fortíssimo serviço, Hurkacz não enfrentou pontos de break. Por outro lado, conseguiu fazer dois breaks cedo e geriu bem a vantagem.

Grande vitória para o tenista polaco, a primeira em terra batida, que o vai levar ao 8º lugar do ranking ATP. Lugar que curiosamente é ocupado por... Casper Ruud, que perdeu nas meias-finais para Pedro Martinez.

Nos pares, sagraram-se campeões a dupla Escobar e Nedovyesov com os parciais de 7-5/ 6-2.

Final de festa, numa edição envolta em grande incerteza. Esperamos sinceramente estar aqui no próximo ano, para mais uma edição deste que é um dos melhores torneios 250 do circuito ATP (dito pelos próprios jogadores). Até para o ano!


Surpresa: Pedro Martinez venceu Casper Ruud e apurou-se para a final de singulares do Millenium Estoril Open! A questão que, provavelmente, te estarás a colocar é "Quem é Pedro Martinez?" Fomos pesquisar:

- Número 77 do ranking ATP, cresceu perto de um clube de ténis em Valência, onde começou a jogar aos 6 anos.

- É um especialista em terra batida, tendo já no seu currículo um título ATP 250, conquistado em Santiago, Chile.

- Para além de ténis é fã do Real Madrid e de... Cristiano Ronaldo!

- É uma dog person. Pedro Martinez tem 7 (!) cães.

O segundo finalista, Hubert Hurkacz é de uma realidade diferente. O polaco já venceu dois títulos ATP Masters 1000, em Miami e Shanghai, e é top 10 mundial. Temos final! A partir das 15h30.

Na variante pares Gonzalo Escobar e Aleksandr Nedovyesov defrontam os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, para abrir o Estádio Millenium.


 

6º Dia de Quadro Principal Millenium Estoril Open (06.04)

Fim de semana de finais no Millenium Estoril Open! Arrancam ao 12h, com as duas meias finais de pares - Gille e Vliegen vs Escobar e Nedovyesov e Arneodo e Weissborn vs Doumbia e Reboul. Não antes das 15h, o destaque do dia: a primeira meia de final de singulares, com o campeão em título Casper Ruud a tentar repetir a presença na final do ano passado. No seu caminho o espanhol Pedro Martinez, um especialista em terra batida. O espectáculo continua com a segunda meia final de singulares entre Cristian Garin e Hurbert Hurkacz. Dia de ténis, para usufruires em família, no Millenium Estoril Open!

 

5º Dia de Quadro Principal Millenium Estoril Open (05.04)

Update: É raro (muito raro até) falar-se de arbitragem no ténis. Mas, no caso do encontro de hoje entre Nuno Borges e Cristian Garin, torna-se inevitável. Com o encontro a 3/2, no segundo set, Nuno Borges tinha a oportunidade de fazer o break. Num ponto muito discutível, um ruído vindo das bancadas fez o árbitro de cadeira atribuir o mesmo a Cristian Garin. Descontente, Nuno Borges chamou inclusive o supervisor ATP, mas a decisão acabou por não ser revertida, resultando no 3-3. O encontro acabaria por cair para Garin, com parciais de 2-6 e 6-7. Termina assim a participação portuguesa no Millenium Estoril Open, naquele que foi o melhor resultado de sempre de Nuno Borges na prova portuguesa.

Na sessão noturna Richard Gasquet defronta Pedro Martinez e Casper Ruud irá medir forças com Marton Fucsovics.

É dia de quartos-de-final no Millenium Estoril Open!

Com o avançar da prova, os encontros ganham ainda mais emoção. Nuno Borges contra Cristian Garin é o prato forte do dia, mas os cabeças de série Hubert Hurkacz e Casper Ruud também prometem grandes momentos no Estádio Millenium.

 

4º Dia de Quadro Principal Millenium Estoril Open (04.04)

Update: Extraordinária vitória de Nuno Borges sobre Lorenzo Musetti (7-6 /6-3), terceiro cabeça de série e nº 24 do ranking ATP! Depois da excelente prestação no Australian Open, e da vitória no Challenger de Phoenix, os quartos-de-final no Millenium Estoril Open confirmam um excelente arranque de época!

14 encontros! Dia recheado de ténis no Clube de Ténis do Estoril. Os principais destaques:

- Nuno Borges numa segunda ronda exigente contra o italiano Lorenzo Musetti (nº24 ranking ATP)

- A estreia de dois jogadores do Top 10: o norueguês Casper Ruud e o polaco Hubert Hurkacz.

- Richard Gasquet e Dominic Thiem defrontam-se no Court Cascais, um encontro que podia perfeitamente estar no Court Millenium, o que atesta bem a qualidade do quadro deste Millenium Estoril Open.

O 6PM esteve lá também e com o Chef Kiko a dar receitas imperdíveis e, claro, fáceis e deliciosas.

 


3º Dia de Quadro Principal Millenium Estoril Open (03.04)

Update: Foi uma despedida emocionante de João Sousa. O melhor tenista português de sempre despediu-se da competição profissional com uma exibição muito digna frente a Arthur Fills, quinto cabeça de série. O resultado final de 5-7/ 4-6 espelha bem as dificuldades que o tenista francês teve para bater o "Conquistador."


No final do encontro, a homenagem devida, com a entrada em court dos pais do tenista português, colegas de profissão e o treinador de sempre, Frederico Marques. O vídeo com os melhores momentos da carreira emocionou o público presente no Estádio Millenium, que brindou João Sousa com um aplauso sentido. Obrigado por tudo campeão!


A RFM quis prestar-lhe uma pequena homenagem por todos estes anos de vitórias e boas memórias.


 


O 6pm da RFM esteve também em direto no Estoril Open e contou com um convidado muito especial: Diogo Piçarra!


 


Nos outros encontros a envolver o ténis português Henrique Rocha não resistiu à experiência de Gael Monfils e a dupla Nuno Borges/ Francisco Cabral também perdeu de primeira para a dupla composta por Sadio Doumbia e Fabien Reboul.

Destaques:

- Sem dúvida a estreia de João Sousa, naquele que é o seu torneio de despedida.

- A estreia da dupla campeã em 2022, Nuno Borges e Francisco Cabral, na secção de pares.

- A esperança portuguesa Henrique Rocha contra o electrizante Gael Monfils.

E muito mais! Dia imperdível no Millenium Estoril Open!



2º Dia de Quadro Principal Millenium Estoril Open (02.04)

Update: jornada do dia cancelada devido à chuva.


Dia da estreia de João Sousa no Millenium Estoril Open! O melhor jogador português de sempre vai defrontar o quinto cabeça de série, o francês Arthur Fills, no encontro mais aguardado do dia.

Jaime Faria é outro dos portugueses a entrar prova, naquela que é a sua primeira participação num torneio ATP. Inaugura o dia no estádio Millenium, contra o lucky loser David Jorda Sanchis, por volta do 12h. Boas chances para o tenista português.

Destaque também para o brasileiro João Fonseca, tenista brasileiro de apenas 17 anos, vencedor junior do US Open, que fez um brilharete no seu torneio de "casa", o Rio Open. Um talento à solta no Clube de Ténis do Estoril.

Finalmente, para não destoar, um encontro eletrizante a fechar a jornada: uma das grandes promessas do ténis português, Henrique Rocha, defronta um dos nomes mais conhecidos do Tour, Gael Monfils, sétimo cabeça de série e especialista em incendiar as bancadas com o seu ténis espectacular.

Um dia recheado de boas razões para te deslocares ao Millenium Estoril Open!



1º Dia de Quadro Principal Millenium Estoril Open (01.04)

Update 2: Já está! Depois de uma batalha de 2h20m, interrompida pela chuva algumas vezes, Nuno Borges superou o francês Lucas Pouille (0-6 /7-6/ 6-3) e está na segunda ronda do Millenium Estoril Open! Parabéns Nuno, vamos!

Update: Num resultado algo inesperado o sexto cabeça de série, e finalista da última edição do Millenium Estoril Open, Miomir Kecmanovic, perdeu para Roberto Batista Agut. Depois de um primeiro set muito desequilibrado (6-1 para o espanhol), Kecmanovic conseguiu equilibrar a partida, tendo acabado por perder o segundo set por 7-5. Daqui a pouco Nuno Borges em campo!


Primeiro dia recheado de bons encontros, com a estreia de alguns dos principais nomes da competição. O destaque vai, obviamente, para a estreia do português Nuno Borges (nº 62 ATP) que irá defrontar o Qualifier francês Lucas Pouille.

Mas a ação começa logo na abertura do Estádio Millenium, com o encontro que opõe o espanhol Robert Batista Agut, ex-top 10, e Miomir Kecmanovic, sexto cabeça de série. Promete!

O austríaco Dominic Thiem, vencedor de um Grand Slam, também vai trazer muito público ao Estádio Millenium, no seu encontro com o alemão Maximilian Marterer.

A jornada fica fechada com o encontro entre Jurij Rodionov e Cristian Garin.


 


A RFM tem um programa incrível para ti!

Para além de um piano que vai animar o espaço da RFM - e no qual podes também tocar - há muitos músicos a tocar ao vivo e vários animadores da RFM que vão fazer programa em direto.

Contamos contigo para a festa e para a música.

As reportagens com que vais poder seguir o ténis, estejas onde estiveres, estão a cargo do Paulo Pereira.


Vê aqui, tudo o que vai acontecer no espaço da RFM, na Smash Area:

Dia 30 março – 12h/18h – Inês Andrade

Dia 31 março – 12h/18h – Paulo Fragoso

Dia 1 abril – 12h/18h – Paulo Fragoso

Dia 2 abril – 12h/18h – Catarina Figueiredo com música ao vivo com Bianca Barros - 13h30/14h30 e 16h/17h

Dia 3 abril – 12h/18h – Catarina Figueiredo com música ao vivo com Diana Lima - 13h30/14h30 e Murta - 16h/17h

- 18h/20h – 6PM ao vivo com Mariana Alvim & Diogo Piçarra - na VIP Slice Lounge

Dia 4 abril – 12h/18h – Catarina Figueiredo com música ao vivo com Miguel Carmona - 13h30/14h30 e 16h/17h

- 18h/20h – 6PM ao vivo com Mariana Alvim & Chef Kiko - na VIP Slice Lounge

Dia 5 abril – 12h/18h – Catarina Figueiredo com música ao vivo com Jüra - 13h30/14h30 e 16h/17h

- 18h/20h – 6PM ao vivo com Mariana Alvim & João Manzarra - na VIP Slice Lounge

Dia 6 abril – 12h/18h – Catarina Figueiredo com música ao vivo com Lázaro - 13h30/14h30 e 16h/17h

Dia 7 abril – 12h/18h – Catarina Figueiredo com música ao vivo com Inês Apenas - 13h30/14h30 e 16h/17h


Para além do programa 6PM na Vip Slice Lounge, é lá também que vais poder ouvir e, quem sabe, tocar num piano que vai ser colocado junto ao espaço da RFM.

Bons encontros e grandes músicas com a RFM




Durante estes dias, vais poder ver o melhor do ténis no Clube de Ténis do Estoril, com um cenário incrível e com um cartaz ainda melhor!

No quadro principal, podes contar com:

Hubert Hurkacz (Polónia, 27 anos), 8º

Casper Ruud (Noruega, 25 anos), 9º, o vencedor do Millennium Estoril Open do ano passado

Alejandro Davidovich Fokina (Espanha, 24 anos), 23º (duas meias-finais e 2 quartos-de-final no Millennium Estoril Open)

Arthur Fils (França, 19 anos), 43º (o mais novo do top 100)

Miomir Kecmanovic (Sérvia, 24 anos), 47º (vice-campeão do torneio em 2023)

Roberto Bautista Agut (Espanha, 35 anos), 98º - ex número 9

Dominic Thiem (Áustria, 30 anos), 91º

Benoit Paire (França, 34 anos), 109º

Diego Schwartzman (Argentina, 31 anos) 117º - ex número 8

Richard Gasquet (França, 37 anos) 118º (campeão em 2015, ex top 10)


Destaque para a despedida do nosso João Sousa, campeão do torneio em 2018.

Os bilhetes já se encontram à venda, por isso corre antes que te escapem!

A rádio das grandes músicas vai estar no Millennium Estoril Open e conta contigo para a festa do ténis!