Poderíamos dizer que esta mala é tão leve, tão leve que nem dás por ela, mas a verdade é que ela deu bem nas vistas na passarela da Semana da Moda de Paris.


Apresentada como o sólido mais leve do planeta e com o nome Air Swipe Bag, esta mala é feita de ar, tendo 99%, e de vidro, contabilizando apenas 1%.

A peça pertence à coleção de outono/inverno 2024 da Coperni e a ideia por detrás dela foi dos diretores criativos e cofundadores da marca, Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant.

A marca francesa fez, realmente, história ao apresentar uma mala única no mundo e ao colocar a tecnologia ao serivço da moda, sendo que esta foi uma coprodução com a NASA.

Foi um nanomaterial da NASA, ou seja, o aerogel à base de sílica, desenvolvido pelo professor e investigador Ioannis Michaloudis, que deu vida a este acessório.

As especificidades técnicas apresentadas pelos designers nas redes sociais indicam que este "vidro do futuro", que tem sido usado para captar "poeira estelar", consegue "suportar calor extremo (1200 graus Celsius) e uma pressão de 4000 vezes o seu peso".

O vídeo partilhado nas redes sociais já conta com mais de 5 milhões de visualizações e com várias opiniões.

Há quem tenha adorado a inovação e tenha escrito que a mala se parece com nuvens e há também quem questione a utilidade do acessório, uma vez que lá só cabe um telemóvel.



Para já, não se sabe se esta mala inovadora vai chegar ao mercado e os valores com que poderá ser comercializada.

A verdade é que já deu que falar, mas esta não é a primeira vez que os diretores criativos da Coperni o fazem.

Em outubro de 2022, a marca impressionou o público quando apresentou um vestido feito ao vivo e diretamente no corpo da modelo Bella Hadid, através de tecnologia.

Esta é só mais uma parceria com a tecnologia que promete levar vários amantes de moda à loucura!