Receber uma herança é sempre bom porque, em princípio, chegam valores, em dinheiro ou património ou joias, por exemplo, de que os herdados não estavam à espera. Só que as heranças podem ser sempre uma incógnita, na verdade.
Esta história chega-nos do Reino Unido.
Frederick Wardn morreu aos 91 anos e, de acordo com o Daily Mail, teria deixado cerca de 500 mil libras como herança. Foi aos seus dois filhos que Frederick deixou a grande fatia deste dinheiro.
Um dos seus filhos (que morreu em 2005) tinha, por sua vez, cinco filhas e a estas, às nestas, o avô Frederick deixou apenas 50 libras, a cada. E a razão - registada no seu testamento - foi porque as cinco netas quase não o visitaram quando esteve no hospital.
A mãe das 5 netas, nora de Frederick e viúva, não gostou da parca herança destinada às filhas e recorreu ao tribunal demandando aquilo que, no seu entender, era um direito das 5 descendentes, pela morte do próprio pai, em 2005.
Portanto, entendiam que, a partir da morte do progenitor, elas as 5 seriam herdeiras naturais do que o avô Frederick tinha deixado ao filho, pai delas. Só que o tribunal não lhes deu razão.
As 5 irmãs tiveram mesmo de se contentar com as 50 libras que a cada uma calhou em herança!