Era um grande dia para a Escola Básica de Abelheira, em Viana do Castelo. A convite da Associação de Estudantes iria acontecer uma conversa sobre "Representação e Desporto", o que estava a causar bastante entusiasmo nos alunos. Mas não era propriamente o tema que lhes interessava, mas sim a convidada para levar a cabo esta conversa: a atriz brasileira Mel Maia.


Com uma carreira na representação e também no digital, onde tem mais de 22 milhões de seguidores no Instagram - o dobro da população de Portugal -, Mel Maia é um nome sonante tanto no Brasil como em Portugal. E isso viu-se naquele dia na Escola de Abelheira.


O histerismo dos alunos foi tal que a conversa, que estava inicialmente marcada para acontecer no bar da escola, teve de ser no campo de jogos da escola, onde Mel Maia fez um breve discurso e tirou fotografias com os estudantes.


O namorado de Mel Maia, o surfista João Maria Pereira, cujo pai é professor naquela escola, também foi convidado para esta conversa, mas não compareceu.



Foi um grande feito para estes alunos conseguirem a presença da atriz brasileira na escola e foi também um verdadeiro caos. Ao chegar à escola, o carro que transportava Mel Maia acabou por causar um incidente digno de um episódio de novela. No meio do entusiasmo todo, o carro acabou por passar por cima do pé de um aluno.


Perante todo este acontecimento quem não adorou a ideia foram os pais dos alunos, que questionaram o diretor da escola e a Associação de Estudantes sobre o seguro escolar do aluno atropelado. Os pais foram mais longe e questionaram ainda a relevância pedagógica de ouvir a opinião de Mel Maia sobre "Representação e Desporto".


(Imagens: Instagram)