De 7 a 10 de agosto, com abertura do campismo no dia 3 de agosto, todos os caminhos vão dar ao Sudoeste.

A banda sonora do destino eleito do verão tem três novas confirmações: um dos artistas nacionais mais importantes da última década, Richie Campbell, um dos pilares da cena trap de Atlanta, Rich the Kid, e um dos rappers mais inovadores da nova geração de músicos, Teezo Touchdown.

RICHIE CAMPBELL É o primeiro grande fenómeno musical da internet em Portugal com um sucesso à escala nacional e internacional. Com a sua mistura única de R&B, reggae, dancehall e afrobeat, Richie tornou-se um dos maiores exportadores musicais do país, graças a uma série de discos e singles de sucesso, e também graças a colaborações com nomes como Anthony B, Ky-mani Marley, Agent Sasco, Nelson Freitas, entre muitos outros. Entre os seus sucessos contam-se temas como "Do You No Wrong" ou "Heaven and Slowly". O projecto "LISBOA", aclamado pela crítica em 2017, arrecadou mais de 40 milhões de streams e mais de 100 milhões de visualizações no Youtube. O ano de 2023 marcou o lançamento do tão aguardado quinto disco, marcando uma nova fase de influências do artista, sem nunca perder a identidade que conquistou todos. Com o sucesso dos singles "Tsunami" (com Gson), "Let You Go", "Floating" e "Love Again", Richie Campbell volta a corresponder às altas expectativas criadas pelo seu próprio talento. No concerto preparado para a edição deste ano no Sudoeste, Richie Campbell levará ao palco os temas do novíssimo "Heartbreak & Other Stories", sem nunca esquecer os êxitos que o tornaram um dos artistas nacionais mais importantes da última década. Richie Campbell atua no dia 9 de agosto.



RICH THE KID

Dimitri Roger, nascido em Queens, Nova Iorque, mudou-se para Atlanta ainda na adolescência e foi aí que começou a fazer música. Influenciado por ícones do hip-hop como Nas, Tupac, Notorious B.I.G., T.I. ou Jeezy, Rich tornou-se um dos pilares da cena trap de Atlanta Em 2016 fundou a própria editora, a Rich Forever Music, lançando uma série de mixtapes e singles que o catapultaram para a fama. "New Freezer", com Kendrick Lamar, foi um desses temas de enorme sucesso, lançado em 2017 e hoje multiplatinado. Ao longo deste percurso Rich the Kid lançou vários discos que o confirmam com um dos mais talentosos rappers da sua geração, como "The World Is Yours" (2018), "The World Is Yours 2" (2019) ou "Boss Man" (2020). Além destes registos, no seu currículo conta também com colaborações com nomes como Lil Wayne, Post Malone ou Nicki Minaj. Além da carreira como rapper, Rich the Kid é ainda conhecido pela sua visão empreendedora, tendo mesmo lançado a sua própria marca de roupa e estabelecido parcerias em vários outros negócios. Com um estilo único, Rich navega por vários géneros, desde o trap melódico até ao drill, demonstrando uma rara versatilidade e contando já com várias contribuições significativas para a cultura hip-hop. Em agosto passa por Portugal, dia 8, no Sudoeste.

T

TEEZO TOUCHDOWN

Teezo Touchdown é um rapper e cantor americano conhecido por ter uma abordagem única, com um estilo que mescla elementos do hip-hop, do R&B e do rock. Ganhou reconhecimento através da sua força nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde as suas músicas e os seus vídeos virais conquistaram um público cada vez mais amplo. Teezo Touchdown é elogiado pela sua originalidade e autenticidade, dono de um sentido de humor invejável e dotado de uma energia inesgotável, notada tanto nas suas gravações como nas performances ao vivo. As suas letras abordam as suas próprias experiências pessoais, com reflexões sobre a cultura contemporânea e a vida moderna. Ao longo da sua carreira, já editou uma série de singles e EPs, incluindo sucessos como "Wake Up", "Strong Friend" ou "Rooting For You". Em 2023 editou o seu disco de estreia. "How Do You Sleep at Night?" propõe um verdadeiro caldeirão sonoro ao qual é muito difícil ficar indiferente. Citado muitas vezes como um dos artistas mais inovadores da nova geração de músicos, Teezo marca o público de cada concerto com performances verdadeiramente energéticas e carismáticas, que capturam o essencial da sua personalidade excêntrica bem como a sua genuína paixão pela música. E o público português pode esperar um desses momentos apaixonantes na passagem do rapper por Portugal, no próximo Sudoeste, no dia 7 de agosto.


´

Já confirmados:

7 de agosto

Martin Garrix, Matuê, Bárbara Bandeira, Teezo Touchdown

8 de agosto

Charlotte de Witte, Rich the Kid, Van Zee

9 de agosto

Anitta, Richie Campbell

10 de agosto

Alok, Da Weasel

Depois das confirmações de Da Weasel, na sua única apresentação ao vivo no continente, do fenómeno do trap Matué, de um dos maiores DJs do mundo, Martin Garrix, do rapper português Van Zee, da maior estrela pop feminina brasileira do mundo Anitta estão agora confirmados um dos artistas nacionais mais importantes da última década, Richie Campbell, um dos pilares da cena trap de Atlanta, Rich the Kid, e um dos rappers mais inovadores da nova geração de músicos, Teezo Touchdown.

Mais novidades a anunciar brevemente.