"Back to Black", a história de Amy Winehouse, uma das estrelas mais icónicas do século XXI chegou dia 11 de abril aos cinemas com a RFM.

Realizado por Sam Taylor-Johnson o filme tem Marisa Abela no papel de Amy, Eddie Marsan no papel de pai e Lesley Manville no papel da avó.

“Back to Black” conta-nos o extraordinário percurso de Amy Winehouse, a história da sua família, das suas paixões e da sua música, desde os primeiros anos até ao seu superpremiado e inovador álbum, Back to Black.

Se és fã de Amy Winehouse e queres ganhar a discografia da cantora em viniil só tinhas de ouvir a pergunta que o Paulo Fragoso fizer no Top 25 RFM de 21 de abril , entre as 18h e as 20h e participar aqui




Antes da estreia, Daniel Fontoura da RFM falou com os atores principais e a realizadora.

O apresentador do Café da Manhã da RFM conversou com Marisa Abela a atriz que faz o papel de Amy Winehouse, Eddie Marsan - o ator que veste a pele de Mitch Winehouse, o pai da cantora, a realizadora Sam Taylor-Johnson, Alison Owen (produtora) e Matt Greenhalgh (guionista).... Além de descobrir tudo sobre o filme, o Daniel aproveitou para contratar o "pai de Amy" para arranjar a impressora da RFM, tentou ver se Marisa tinha as tatuagens de Amy e quase a conseguiu por a cantar.

Espreita aqui essas conversas

A realizadora do filme e Marisa Abela, a Amy Winehouse de "Back to Black" à conversa com Daniel Fontoura
Eddie Marsan falou à RFM do desafio de interpretar o pai de Amy
"A família de Amy Winehouse confiou em nós" - disseram à RFM a produtora e argumentista do filme


Contado da perspetiva de Amy e inspirado nas suas letras profundamente pessoais, o filme segue a mulher por detrás do fenómeno, a sua grande paixão pelo marido e a relação tumultuosa no centro de um dos álbuns mais lendários de todos os tempos.


"Back to Black" - Vê aqui o trailer



Pintando uma imagem vívida e vibrante das ruas de Camden, em Londres onde Amy viveu, e a sua ascensão à fama global, “Back to Black” homenageia a arte, o carisma, inteligência e honestidade de Amy, procurando em simultâneo compreender os seus demónios a que sucumbiu aos 27 anos … 3 anos depois de uma atuação já degradante e triste no Rock in Rio Lisboa 2008

"Back to Black" é também um olhar sobre a moderna máquina das celebridades e um poderoso tributo a um talento único de uma geração.