A prova de que há sempre exceções à regra são histórias como esta!
No meio da pacata serra de Peñamayor, nas Asturias, onde os veados normalmente seriam os alvos de caçadores astutos, eis que surge a história de uma profunda e improvável amizade entre um veado e um caçador. A amizade entre os dois é tão forte que o veado vai sempre ao bar onde o homem trabalha só para o ver.
Esta história inusitada começou, segundo o canal Telecinco, há 12 anos, quando Aladino, antigo caçador, salvou o pequeno Bambi, que tinha acabado de vir ao mundo e estava órfão de mãe. Determinado a dar uma oportunidade ao pequeno veado, Aladino acolheu-o e cuidou dele com todo o carinho, mesmo sabendo que um dia ele teria que voltar para a vida selvagem.
No entanto, Bambi tinha outros planos. Apesar de ter crescido em liberdade, ele desenvolveu um laço tão forte com Aladino que simplesmente não conseguia ficar longe dele. E assim, de tempos em tempos, ele vai visitá-lo ao restaurante onde Aladino trabalha.
Para o antigo caçador, esta amizade mudou completamente a sua perspectiva de vida. Antes um caçador furtivo, agora um grande amigo de um veado. "Prefiro morrer a matar um veado. É a melhor coisa que a vida poderia ter-me dado, é especial", disse em declarações ao canal.