Numa ala do hospital, onde se vive todo o tipo de sentimentos, onde se enfrenta a finitude da vida e também a esperança - porque essa será sempre a última a morrer -, aconteceu um dos momentos mais bonitos e simbólicos de sempre. Um jovem dos cuidados paliativos do Hospital Provincial de Córdoba viu-se ao lado da mulher da sua vida para dizer o "sim", numa cerimónia simples e muito simbólica, organizada pelos médicos, enfermeiros e auxiliares aquele hospital.


Por momentos, esqueceu-se o motivo que os levou a ter um casamento ali. Viveu-se apenas o amor que unia este casal. Houve tudo o que um casamento tradicional tem: vestido de noiva, arroz e até o animal de estimação dos noivos participou.


A lista de convidados era mais restrita, mas nem isso tornou este momento menos feliz. A equipa de profissionais de saúde, que organizou tudo, tornou este momento numa grande celebração. Com uma dedicação incansável, prepararam cada detalhe, desde os arranjos florais até à música.


E nas palavras de uma das médicas que testemunhou este momento de amor, "não há nada mais poderoso do que um ser humano determinado". "Hoje fiquei emocionada ao ver uma EQUIPA inteira dedicada, fazendo malabarismos para tornar o dia especial. Todos colaborámos, sem ninguém falhar", escreveu.



(Imagens: Instagram)