Quantas vezes já fizeste uma devolução? Agora, imagina fazê-lo e, sem querer, enviares o teu animal de estimação para um destino que fica a centenas de quilómetros de distância da tua casa. Nos confins do Utah, nos Estados Unidos, uma família foi a protagonista de uma história que tem tanto de dramática quanto de cómica.

No dia 10 de abril, aperceberam-se, segundo contam ao canal KSL-TV, de que o gato tinha desaparecido. Durante uma semana, procuraram-no pela vizinhança e espalharam cartazes por todo o lado. A angústia era grande, quando de repente receberam uma mensagem a notificar de que o microchip do gato havia sido identificado e, mais tarde naquele dia, veio a chamada de um veterinário na Califórnia para colocar fim àquele drama.


O gato tinha sido encontrado por um estafeta da Amazon a mais de 700 quilómetros de distância. O gato, que gostava de brincar com caixas, decidiu pregar uma partida que se tornou nesta longa história que tinha tudo para correr mal. Afinal, o animal esteve, durante seis dias, sem comer, nem beber.



Felizmente, o microchip permitiu chegar até aos donos e devolvê-lo à família. A lição aprendida? Verificar sempre as caixas antes de enviá-las pelo correio - nunca se sabe quando é que um gato aventureiro pode decidir fazer uma visita surpresa.


Da próxima vez que receberes uma encomenda da Amazon, fica atento! Podes sempre receber, sem querer, um gato.