É uma das paragens “obrigatórias” para todos os que visitam Londres. Assistir ao render da guarda, entre muitos outros locais e pontos de interesse na capital britânica, e ver os cavalos da guarda real sempre que estão posicionados, ou se movimentam por vários sítios de Londres.


Este caso particular implicou um cavalo da guarda real junto ao Palácio de Buckingham. Apesar da placa avisar “Cuidado! Os cavalos podem dar coices ou morder. Obrigado!”, há turistas que se aventuram mais, ou porque são afoitos, ou porque desconsideram, simplesmente, o aviso, ou porque não reparam nele.


Uma turista – curiosa ou afoita – aproximou-se do cavalo. Depois, permaneceu algum tempo para a necessária pose para a fotografia da praxe. Terá pensado que para a pose ser perfeita faltava tocar no cavalo. O que fez. Colocou a sua mão no animal.

O cavalo, ao sentir-se tocado, sem demoras, virou o pescoço e cravou-lhe – ou, pelo menos, tentou – uma dentada. Assustada, a turista afastou-se e, uma vez que estava tudo filmado, o vídeo foi parar às redes sociais e já conta com muitos milhares de visualizações.




O guarda, montado no cavalo em questão, manteve-se quieto, durante todo este acontecimento. Isto porque os cavalos da guarda real britânica servem justamente para proteger e não estão nos locais como atração turística, situação que é, visivelmente, alertada pela plava, “Cuidado! Os cavalos podem dar coices ou morder. Obrigado!”, que muitos turistas possivelmente desvalorizam.

Foi apenas mais um incidente do género com cavalos da guarda real, tal como avança a Sic notícias. Portanto, de uma próxima vez que fores a Londres, aprecia os cavalos, mas não te aproximes, nem lhes toques. Já sabes, eles existem para proteger e defender e, como qualquer outro animal, sempre que se sente ameaçado, tende a atacar,