Pode não ser regra geral, mas sabemos que muitas vezes idosos e tecnologia pode não ser uma relação pacífica. A rapidez com que o mundo da tecnologia avança nem sempre torna a experiência de usar um telemóvel ou um computador feliz para os idosos.


A pensar nisto, a startup portuguesa Siolisfe lançou uma novidade que promete revolucionar a vida dos mais vividos! Trata-se da "primeira rede social para idosos", segundo escreve o ECO, que já conquistou 16 mil utilizadores em Portugal, Espanha e Brasil.


O grande objetivo é combater a solidão entre os idosos de uma forma divertida e acessível. A nova plataforma facilita a criação de novos laços de amizade e a manutenção dos já existentes, tudo através de uma interface super simples, intuitiva e fácil de usar. Não é preciso ter muitos conhecimentos tecnológicos para se conseguir usar. Com apenas alguns toques, os utilizadores podem iniciar videochamadas e ficar em contacto com os seus amigos e familiares.


Por enquanto, para fazer parte desta rede social inovadora, é necessário contactar a empresa aqui. Quem sabe se num futuro próximo o crescimento da empresa não permita fazer chegar esta rede social inovadora a todos os idosos do nosso país.


A "primeira rede social para idosos" não é apenas uma ferramenta de comunicação, é uma ponte para novas amizades e um antídoto contra a solidão.