O Selecionador da Seleção Nacional está focado no Euro24, e estamos aqui para apoiar a equipa das quinas que joga na próxima segunda-feira frente à Eslovénia, pelas 20h.

Roberto Martínez tem, no entanto, uma história insólita sobre o seu dia de casamento com Beth Thompson, com quem tem duas filhas, a Luella, com 10 anos, e a Safiana, que tem 4.

O catalão de 50 anos está com a escocesa há 15 anos, desde 2009, e pode agradecer à Escócia, pois jogar no país levou-o a conhecer a mulher que o conquistou.

Antes de darem o nó, Roberto Martínez queria dar o presente perfeito à, na altura, namorada, no aniversário, e decidiu que a melhor forma de acertar seria perguntar-lhe diretamente. O que não esperava era que ela tivesse a resposta na ponta da língua e viu-se confrontado com o que ouviu.


Ela sabia que eu não gostava de ter cães. Perguntei-lhe o que queria no aniversário e ela disse: ‘Um casamento ou um cão’.”, revela o selecionador à Flash.

A ausência de escolha fez com que Roberto Martínez marcasse, então, o casamento. O que ninguém esperava era que o catalão tivesse um truque na manga e surpreendesse todos no dia da cerimónia, incluíndo a escocesa.


Num momento encantador, os convidados e a noiva receberam, no casamento, uma dama de honor no mínimo inesperada: um cão, da raça lulu-da-pomerânia.

Sim, o selecionador decidiu satisfazer as vontades da atual mulher, como um verdadeiro romântico, e deixou todos os convidados maravilhados e, certamente, a mulher.

Ela achava que eu nunca compraria um cão e comprei”, revelou ainda Roberto Martínez ao mesmo meio de comunicação.




(Imagens: Reuters)