Ruy de Carvalho é parte da história da representação em Portugal e é sinónimo de talento.
O ator já percorreu 40 cidades para apresentar a peça “A História de Vida de Ruy de Carvalho” onde partilha acontecimentos marcantes e insólitos da sua vida pessoal e profissional e este fim-de-semana subiu mais uma vez a palco, desta vez com um sabor muito especial.
O Expresso avança que a apresentação da peça foi a centésima vez em que Ruy de Carvalho participou e mereceu uma celebração por parte do público no local que homenageou o artista.
As celebrações e mérito deste grande talento nacional, no entanto, não se ficam por aqui. Segundo o mesmo meio de comunicação, o ator tem 97 anos e quatro meses, como gosta de dizer, e é o ator mais velho do mundo em cena.
A verdade é que os anos passam e este grande ator português continua a marcar os locais por onde passa e consegue surpreender sempre, acima de tudo, com recurso à sua capacidade de improviso na peça.
A peça continua em exibição, até dia 21 de julho, no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas.
Ruy de Carvalho nasceu em Lisboa, no dia 1 de março de 1927.
Tem uma longa e reconhecida carreira no teatro, cinema e na televisão. Ruy de Carvalho, cujo nome completo é Rui Alberto Rebelo Pires de Carvalho, começou a sua carreira em 1942 como amador. Em 1945 passou a frequentar o curso de Teatro e Formação de Atores no Conservatório Nacional que terminou em 1950. Durante o curso, estreou-se como ator profissional em 1947, no Teatro Nacional, com a comédia “Rapazes de hoje”.
Depois, seguiu-se uma enorme carreira cheia de sucessos, aplausos, casas cheias, prémios e galardões.
Ruy de Carvalho é um gigante ator português acarinhado pelo país inteiro e é o ator mais velho do mundo em cena.
(Imagens: Reuters)