Esta quarta-feira, 10 de julho, ocorreu a segunda semifinal da 48ª edição da Copa América, envolvendo um embate acirrado entre Uruguai e Colômbia. O jogo, que já prometia ser intenso, teve um desfecho conturbado, e um dos nomes mais mencionados foi o de Darwin Núñez, ex-jogador do Benfica.


A Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0 e essa vitória desencadeou uma série de conflitos dentro e fora do campo. Já se sabe que há muitas pessoas que sentem de forma bastante fervorosa o futebol. As bancadas, que estavam repletas de adeptos das duas seleções, tornaram-se palco de várias brigas. Entre os envolvidos estavam familiares de jogadores, que acabaram a ser alvo de agressões. Lorena Mañas, mulher de Darwin Núñez, e o filho do casal, Darwin Núñez Mañas, estavam entre os que se viram no meio da pancadaria.


Ao perceber que a sua família estava perigo, Darwin Núñez não pensou duas vezes. Atravessou as barreiras que separavam o campo das bancadas e correu para protegê-los, acabando por se envolver numa briga física com os adeptos colombianos. Felizmente, não aconteceu nada à família e o jogador conseguiu trazê-los para o meio do campo.

Os registos desse momento dramático rapidamente se espalharam pelas redes sociais, tornando-se virais.



O que ficou por explicar foi a falta de segurança nas bancadas, ao permitir que tal cenário caótico acontecesse.