O verão, este ano, está instável. Estamos a meio de julho e até agora podemos dizer que o verão tem sido tímido. Ora nos presenteia com dois dias de muito calor, ora no dia seguinte está a chover e um ventinho desagradável.


No entanto, o sol veio para ficar! Se estás de férias, eis a notícia que tanto aguardavas: o verão veio para ficar e os termómetros vão bater os 40 graus. O portador de boas notícias é o IPMA que revela que, a partir desta terça-feira, as temperaturas vão subir e as regiões mais quentes serão as do Algarve e Alentejo.


Segundo Patrícia Gomes, meteorologista do IPMA, citada pela SIC Notícias, "Évora, Beja e, eventualmente, Portalegre, podem registar temperaturas a partir de 37ºC. O Algarve pode registar valores bastante elevados". Mesmo a tempo das tuas férias, certo?



Provavelmente, a esta hora deves estar a pensar que isto será sol de pouca dura, mas engana-te. Não se trata de um pico de calor passageiro. Segundo o IPMA, o calor intenso vai durar toda a semana, com a sexta-feira, dia 19, a ser o dia mais quente. A razão? Uma corrente de norte com ar húmido está a caminho, trazendo consigo a tão esperada vaga de calor.


Nas próximas três semanas, o IPMA prevê que as temperaturas se mantenham normais para esta época do ano. É de aproveitar para ires à praia e desfrutares tudo o que não viveste nos dias anteriores.