Os Jogos Olímpicos ainda não terminaram e podemos afirmar com quase toda a certeza que já "temos" a melhor fotografia de sempre. Trata-se da fotografia que mostra Gabriel Medina, surfista brasileiro, a celebrar o facto de ter obtido a pontuação mais alta, até agora, da competição olímpica de surf.


Parece mesmo que está a "voar" sobre uma onda no Taiti. Teahupo'o, cujo nome traduzido livremente significa "Muro de Caveiras", é um lugar lendário no mundo do surf, conhecido pelas ondas desafiantes e impressionantes. Este local, escolhido para a competição de surf dos Jogos Olímpicos, está a proporcionar um espetáculo de tirar o fôlego.


Durante a quinta ronda, Medina enfrentou o japonês Kanoa Igarashi, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e fez história ao surfar a onda do evento até agora, recebendo quase uma pontuação perfeita de 9,90.


"Nunca imaginei que pudéssemos ter ondas como estas nos Jogos Olímpicos. Sinto-me confortável quando as ondas estão boas e enquanto está assim é bom para todos... Hoje foi um bom dia, com certeza", disse Medina, citado pela SIC Notícias.


Vença ou não, Gabriel Medina já tem a melhor fotografia destes Jogos Olímpicos.



Acompanha aqui as datas de todas as provas dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos.