As Festas do Mar, que ocorreram de 22 de agosto a 1 de setembro, foram um verdadeiro sucesso, com dois fins de semana repletos de boa música portuguesa e, o melhor, com entrada gratuita.


No último dia, este domingo, 1 de setembro, as Festas do Mar terminaram com chave de ouro, com um evento especial dedicado ao Oceano Pacífico da RFM. A Orquestra Sinfónica de Cascais encantou o público, interpretando os maiores sucessos do programa mítico da RFM, enquanto Ana Colaço comandava a emissão ao vivo diretamente do palco, fechando com chave de ouro mais uma edição memorável das Festas do Mar.



No sábado, 30 de agosto, Carolina Deslandes foi o grande destaque, encantando o público no palco principal. A cantora recordou, com carinho, o seu primeiro concerto nas Festas do Mar, quando chegou de comboio e caminhou até ao recinto. Hoje, anos depois, ela não só tinha uma multidão para a ver como também foi a cabeça de cartaz da noite.


Foi uma verdadeira viagem o concerto de Tiago Bettencourt nas Festas do Mar, esta sexta-feira. Uma viagem aos seus maiores hits, à discografia mais recente e uma verdadeira viagem de emoções. Ou não fossem as músicas dele um poema.


Tiago Bettencourt consegue sempre surpreender, seja pela sua voz, o seu sentido de humor, sempre com um toque de sarcasmo, ou pela forma como nos dá as canções e nos faz reviver memórias e sentir um misto de emoções.


Para quem teve oportunidade de ouvir o concerto na RFM, em direto, sabe o que foi.



Antes, quem começou a noite na baía de Cascais foi Irmã e não podia ter sido melhor escolha. Com um ritmo inigualável e que tanto a caracteriza, Irma mostrou que qualquer hora é boa para cantar e dançar.



Esta quinta-feira começou mais uma ronda de Festas do Mar e antes de começarmos já a pensar no fim, desta grande festa que nos faz despedir do verão em grande, vamos relembrar a grande noite que foi graças à Soraia Tavares e à Bárbara Tinoco.


Ambas, com registo diferentes, fizeram-nos viajar entre um misto de nostalgia e liberdade. Ambas encheram o palco com o seu talento.


O público não podia estar mais recetivo e a segunda ronda de Festas do Mar não podia ter começado da melhor forma.



Foi um primeiro fim-de-semana em grande, nas Festas do Mar, em Cascais! A RFM esteve lá, de quinta-feira a domingo, e mostra-te os melhores momentos.

Verão já não é verão sem o palco mais perto do Atlântico.


De 22 de agosto a 1 de setembro, a Baía de Cascais é o epicentro de muitos e bons concertos gratuitos, num evento inesquecível. A RFM esteve neste primeiro fim-de-semana, em direto, e a transmitir os cabeças de cartaz. Na quinta-feira, com Rui Veloso, na sexta-feira, com Bárbara Bandeira, no sábado, com Fernando Daniel e, no domingo, com António Zambujo.




No sábado, a RFM falou com o Fernando Daniel depois de um grande concerto, nas Festas do Mar. Não pudemos desperdiçar a oportunidade de falar com ele não só sobre o concerto, mas também sobre o casamento que aí vem.



A noite de sábado começou com Joana Almeirante, que cantou os seus maiores hits "Dois Corações Partidos" e "Bem me quer", e ainda trouxe uma convidada muito especial, a Nena.



Esta quinta-feira, 29 de agosto, lá estaremos novamente e até domingo, 1 de setembro, dia em que vamos celebrar os 40 anos do Oceano Pacífico.


Há 54 anos que as Festas do Mar acontecem. Inicialmente, eram conhecidas como a Festa dos Pescadores. Agora, com um toque moderno, incluem muita música de qualidade, um cenário deslumbrante para assistir ao pôr do sol e ver a noite cair com concertos dos melhores artistas nacionais, que se distribuem por dois palcos. E o melhor de tudo: a entrada é livre. É a despedida perfeita para o querido mês de agosto!


O cartaz deste ano é imperdível! No Palco Principal, em plena Baía, vão atuar, esta semana, grandes nomes da música portuguesa como Tiago Bettencourt, Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes e a Sinfónica de Cascais, que apresentará um concerto especial para celebrar os 40 anos do "Oceano Pacífico".


Mas as Festas do Mar não são só música! Entre a Cidadela e o Jardim Visconde da Luz, podes explorar uma variedade de propostas gastronómicas, artesanato e muita animação. É uma oportunidade única para desfrutar de tudo o que Cascais tem para oferecer.