Os custos com as crianças são muitos, mas um que todos os pais temem acontece durante o regresso às aulas.


Comprar mochilas, estojos, cadernos, lápis e canetas pesa na carteira dos pais e se tens filhos de certeza que sentes isso.


Para ajudar os seus trabalhadores, uma empresa, em Braga, decidiu oferecer uns generosos kits com material escolar para os filhos de quem lá trabalha, de acordo com informação avançada pelo jornal “O Minho”.


Os kits atingiram as centenas e foram entregues aos colaboradores com filhos até aos 17 anos, mesmo antes de atingirem a maioridade.


Esta oferta é uma ajuda numa economia cada vez mais complicada, e não é uma novidade - a empresa entrega kits há 7 anos aos trabalhadores, este é o 8º ano em que acontece – e os kits entregues foram ainda divididos em quatro faixas etárias, para ser mais adequado a cada uma dessas faixas.


Optámos por voltar a antecipar a entrega dos kits escolares, permitindo uma melhor preparação para o início das aulas, tanto em termos de materiais necessários quanto de custos associados”, esclarece a administração, citada pelo jornal “O Minho”.


Cada kit, oferecido pelo Grupo José Pimenta Marques, tem materiais escolares que são frequentemente solicitados pela escola, feitos a pensar mesmo no que é preciso para a época escolar, e é entregue desde 2017.