Imagina acordar esta quinta-feira de manhã, pronto para fazer as compras semanais no supermercado, e dar de caras com um pelotão de ciclistas a fazer curvas apertadas entre a secção dos lacticínios e a prateleira dos enlatados.


Parece a cena de um filme, mas foi exatamente isso que aconteceu na sexta etapa da Volta a Espanha, em Jerez de la Frontera, onde o ponto de partida foi, nada mais, nada menos, do que dentro de um supermercado.


Quem disse que o ciclismo não pode ser original e criativo? Esta etapa provou que o espírito de inovação está bem vivo nas grandes competições e que há sempre formas divertidas de aliar os contratos publicitários obrigatórios e o ciclismo. Em vez de uma partida convencional numa estrada qualquer, os ciclistas alinharam-se entre cestos de frutas e refrigeradores de iogurtes.



O supermercado em questão não foi escolhido ao acaso. Sendo já um parceiro de longa data da Volta a Espanha, a organização decidiu que era altura de subir de nível no patrocínio. Se um logótipo na camisola não era suficiente, porque não transformar o próprio supermercado num autêntico circuito de ciclismo? E assim foi, numa jogada de marketing brilhante.


Este evento proporcionou, sem dúvida, algumas imagens que ficarão para a posteridade. Os ciclistas, claro, não deixaram a competitividade de lado e deram tudo, enquanto pedalavam entre um sumo de laranja e uma promoção de um detergente da roupa.


(Imagens: Twitter)