Imagina só: acabas de chegar à praia, o sol está a brilhar e finalmente decides dar aquele mergulho refrescante no mar. Mas, claro, antes de ires, a tua criança, num momento de pura sabedoria infantil, pede-te para guardar o chapéu. E o que é que os pais, por norma, fazem? Colocam o chapéu na toalha? Guardam-no na mala? Não, claro que não! Colocam o chapéu na própria cabeça! Porque, convenhamos, onde mais estaria seguro e, ao mesmo tempo, a combinar na perfeição com o cabelo desgrenhado e o protetor solar mal espalhado?
E não pára por aí! Ana Garcia Martins, com aquela ironia que tanto a caracteriza, ainda nos lembrou daquele momento de pura humilhação em que o guarda-sol decide ter vontade própria e levantar voo. E lá tens de ir a correr desajeitadamente pela areia quente, ainda meio ensonado da sesta que acabaste de fazer e a tentar recuperar o que resta da tua dignidade, enquanto os banhistas assistem a este espetáculo de "miséria" com os olhos semicerrados por detrás dos óculos de sol.
Mas estes são só dois exemplos entre as inúmeras situações ridículas que te esperam na praia, como Ana Garcia Martins tão bem descreveu no mais recente episódio do "Ninguém Pod Comigo". Se quiseres continuar a rir (ou chorar, se fores tu o protagonista destas histórias), é só dar uma espreitadela ao vídeo. Imperdível!
Ouve aqui todos os episódios do Ninguém POD comigo com Ana Garcia Martins, no Café da Manhã da RFM.