São 40 anos cheios de histórias, memórias, sucessos e momentos marcantes. As grandes músicas calmas atravessam gerações e fazem parte da vida de muitas pessoas.
São gerações e gerações a ouvir o programa de rádio mais antigo em emissão, seja influenciadas pelos pais ou até por avós.
Qual é a primeira memória que te vem à cabeça assim que ouves o mítico jingle do Oceano Pacífico? O programa que começou a 15 de outubro de 1984, na Renascença FM, antes mesmo de existir a RFM, foi uma criação de Jaime Fernandes e rapidamente se tornou o refúgio noturno de muitos ouvintes.
Inicialmente apresentado por Marcos André por dois meses, foi com João Chaves ao leme, durante 28 anos, que o Oceano Pacífico conquistou o seu lugar de destaque, tornando-se o programa mais popular das noites da rádio.
Entre 2013 e 2021, Marcos André voltou a dar vida ao programa e, em janeiro de 2022, fez-se história. Pela primeira vez, o Oceano Pacífico passou a ser apresentado por uma voz feminina, a Ana Colaço.
O mítico Oceano Pacífico faz, este ano, 40 anos e, no dia 13 de fevereiro - Dia Mundial da Rádio - a RFM deu início às festividades.
O Oceano Pacífico foi feito ao vivo e em direto, pela Ana Colaço, bem alto, na Vasco da Gama Tower – Babylon 360, a 145 metros de altura e contou com a particiipação do João Chaves.
Em setembro, as Festas do Mar terminaram com chave de ouro, com um evento especial dedicado ao Oceano Pacífico da RFM.
A Orquestra Sinfónica de Cascais encantou o público, interpretando os maiores sucessos dos 40 anos deste programa mítico da RFM, enquanto Ana Colaço comandava a emissão ao vivo diretamente do palco, fechando com chave de ouro mais uma edição memorável das Festas do Mar.
O Oceano Pacífico é uma verdadeira herança cultural da rádio portuguesa.
Há 40 anos que as grandes músicas calmas viajam por esse mundo fora e fazem parte da banda sonora da vida de muitas pessoas.
Que memórias tens ao som do Oceano Pacífico?