Em agosto de 2025, o Sol da Caparica vai voltar a brilhar com a RFM... e já tem data e também a primeira confirmação!

Esta vai ser a 10ª edição do Festival e contamos contigo no parque Urbano da Costa da Caparica, de 14 a 17 de agosto de 2025!

O primeiro lote de bilhetes já está disponível, com preço especial de lançamento, limitado ao stock existente.



Quem não vai faltar à 10ª edição do Sol da Caparica são os Da Weasel – a primeira confirmação para 16 de agosto de 2025 - uma banda que vai atuar em casa

O Sol da Caparica está de volta para a sua 10.ª edição com data marcada para os dias 14, 15, 16 e 17 de agosto de 2025.

O festival que celebra uma década de promoção da música lusófona conta com a estreia de Da Weasel no seu palco.

Ouve aqui a mensagem que o músicos do grupo deixaram na RFM para os seus fãs :


Clica e ouve a mensagem dos Da Weasel sobre o Sol da Caparica 2025


A primeira confirmação para a edição do próximo ano não podia ser mais especial: uma das melhores bandas nacionais, conhecida e aclamada pelas suas prestações ao vivo.

Formados em 1993 em Almada, bem perto da Caparica, os Da Weasel são uma das bandas mais reconhecidas pelo público português com têm dezenas de milhares de álbuns vendidos e digressões de norte a sul do país.

Em 2010 a banda anunciou o seu fim, no entanto revelar-se-ia ser apenas um hiato, com o anúncio, em 2019, do regresso aos palcos, que se concretizou em 2022 com um concerto no festival Nos Alive'22

Em Outubro de 2022 os Da Weasel anunciaram um novo concerto para 2023, no festival MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia e em Dezembro de 2023 a banda mais três concertos para 2024: Festival Summer Opening, no Funchal a 12 de julho; Festival MEO Monte Verde, na Ribeira Grande no dia 8 de Agosto; e Festival Sudoeste, dia 10 de Agosto, quase duas décadas depois de terem lá atuado pela última vez.

O sucesso destas atuações foi tal que agora os Da Weasel já não querem parar!



"O Sol é o maior festival de música lusófona e esta chegada à 10ª edição é um marco muito importante. Para nós, fez todo o sentido que a primeira confirmação fosse Da Weasel, uma banda com raízes profundas em Almada e que é acarinhada por fãs de várias gerações”, Este ano, estamos a trabalhar num cartaz que vá ao encontro das expectativas dos diferentes públicos e que dê espaço e oportunidade a diferentes artistas de pisarem os palcos deste grande festival de quatro dias que é o Sol da Caparica”.

André Sardet, diretor artístico do festival.



Em agosto de 2024, ao longo de 4 dias, sem sair da praia, 100 mil pessoas puderam assistir a concertos de músicos como Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra, Calema, Rui Veloso, Os Quatro e Meia, Xutos e Pontapés, Cláudia Pascoal, HMB, Capicua, IRMA, Bianca Barros, Rony Fuego, Maninho, José Pinhal Post-Mortem Experience, Gilsons, Mizzy Miles, Nelson Freitas e Padre Guilherme e Rich & Mendes

A RFM esteve lá para te contar tudo em direto.

Em 2025 o Sol da Caparica vai voltar de 14 a 17 de agosto



Com todos os géneros musicais representados, do pop ao hip-hop, do rock à música eletrónica, o festival ocupa milhares de metros quadrados num ambiente único.

O pôr do sol e a proximidade da praia fazem deste o cenário perfeito para quatro dias inesquecíveis de música e celebração.

O 1º lote de bilhetes para esta edição, que decorre de 14 a 17 de agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica, já está disponível na plataforma MEO BlueTicket e nas bilheteiras físicas - FNAC, Worten, El Corte Inglés, entre outras.

Com preço especial de lançamento e limitado ao stock existente o passe diário custa 23€ (euros) e o passe de 4 dias tem o valor de 68€ (euros).

Fica atento para conhecer em breve novos nomes confirmados.