Sabias que a melhor padeira do mundo é de Bragança? Sim, é verdade! Chama-se Elisabete Ferreira e acabou de fazer história ao tornar-se a primeira mulher a receber o prémio de "World Baker of the Year" pela União Internacional de Panificação e Pastelaria (UIBC).


Este título é como se fosse o "Óscar" do pão - e foi para Portugal! O galardão foi entregue na passada terça-feira, dia 22 de outubro, no concurso que teve lugar em Veneza, Itália. A portuguesa competiu com profissionais de todo o mundo, mas é claro que o nosso pão foi o vencedor!


Elisabete Ferreira é diretora executiva do Pão de Gimonde, uma padaria familiar, em Bragança. Com 46 anos, tem levado a tradição portuguesa além-fronteiras. Este amor pelo pão ajudou-a a conquistar o júri e o título mais cobiçado no mundo da padaria.


"Receber este prémio é uma honra que me enche de humildade e reafirma o compromisso de continuar a fazer o que gosto: criar pão, partilhar histórias e fazer parte de um setor que traz alegria e alimento a tantas pessoas", escreveu Elisabete na sua publicação de Instagram.


E tu, queres experimentar? Se passares por Bragança, a padaria Pão de Gimonde tem de estar no teu roteiro! Porque quando alguém é considerada a melhor padeira do mundo, o mínimo que podemos fazer é provar o que ela faz, certo?



(Imagens: Instagram)