Está quase a chegar a Pinker, a primeira plataforma TVDE em Portugal totalmente dedicada ao universo feminino. A operar já nos próximos dias, esta aplicação diferencia-se do Uber e Bolt ao aceitar apenas motoristas do sexo feminino e ser exclusivamente para mulheres.


Idealizada por Mónica Faneco, a Pinker nasceu em 2019 com o objetivo de criar um ambiente mais seguro e confortável para as mulheres durante as suas viagens. Inicialmente foi pensada para transfers e eventos, mas depois a ideia evoluiu para uma aplicação completa que já atraiu diversas motoristas interessadas e utilizadoras registadas, de acordo com o "Observador".


"Queremos trazer segurança, confiança às mulheres, nos nossos serviços, sendo uma alternativa ao que já existe", destaca a fundadora do projeto, citada pelo "Observador".


Licenciada em Portugal e na Europa, a aplicação é fruto de um longo processo de desenvolvimento que resistiu à pandemia. Mónica Faneco explica que esse período até "ajudou a que as coisas ficassem bem estruturadas".


A estreia será em Lisboa, com planos de expansão para o Porto e outras cidades. Além de um serviço focado na segurança e confiança, o projeto conta com grande feedback até entre os homens, que veem na Pinker uma solução inovadora para as suas filhas, mulheres e amigas.