Cinco danças que te ajudam a emagrecer.

Sabias que é possível queimar entre 500 a mil calorias por hora só a dançar e sem máquinas de ginásio por perto, tudo isto acontece se dançares e estas são as danças que te ajudam a perder peso.

Dança do ventre

Para além de ser uma dança muito sedutora, a mistura rítmica dos quadris, abdômen, peito, ombros, braços e costas deixam o treino mais pesado. A dança usa todos os músculos do núcleo do corpo com o mínimo esforço sobre as articulações, por isso é perfeito para pessoas de todas as idades ou aquelas que tem alguma lesão. Não esquecer um lenço amarrado à volta dos quadris.








Burlesca

Há quem diga que a dança burlesca ajuda a perder peso, isto porque à medida que se dança, subtilmente vamos tirando a roupa e isto exige diferentes trabalhos abdominais durante os exercícios. Dançar de salto alto também ajuda a desenvolver alguns músculos nas pernas.






Zumba

Eleito o melhor treino para queimar calorias e tonificar os braços. É uma dança inspirada nas coreografias latinas, combina alta energia coreográfica com sequências repetidas, há quem diga que é mesmo o melhor exercício do mundo. São aulas intensas e super divertidas.



Hip Hop

Os movimentos desta dança ajudam a soltar o pescoço, ombros e quadris, dão equilíbrio e, muitas vezes, são acrobáticos. Esta é uma dança que pode ter vários estilos, o breakdance, o locking e popping. Estas danças costumam ser todas coreografadas.





Danças africanas

Considerada uma das danças mais completas, mistura alongamento, fortalecimento e respiração, os movimentos desta dança envolvem trabalhos com as pernas e quadril. Os glúteos e as coxas também costumam ficar fortíssimos depois de dançarmos kizomba, por exemplo. Muitas danças aeróbicas têm inspiração africana.





Aceitas o nosso convite e vamos dançar?

Com as grandes músicas da RFM fica muito mais fácil.