Amar pelos dois, é a música que juntou Salvador Sobral e Caetano Veloso. Agora serve de justificação para ambos subirem ao palco para a Final do Eurofestival da Canção que vai realizar-se pela primeira vez em Lisboa. Vê aqui o ensaio de quinta feira em casa do Salvador
O vencedor da última edição do Eurofestival em Kiev, sentiu-se muito honrado quando se apercebeu do apoio que o artista brasileiro lhe deu logo depois de ter ganho o festival. Salvador Sobral vai agora cantar com Caetano Veloso na final que todos vamos ver no dia 12 de maio.
Para Caetano Veloso, este pode ser o fecho de um ciclo, uma vez que em 1967, Caetano apresentou a canção É Proibido Proibir no Festival da Canção da TV Globo e foi vaiado e desclassificado. Caetano acabou por discursar contra a plateia e contra o júri e foi preso com Gilberto Gil. A partir daí... é uma vida cheia de prémios!
Até à grande final, onde Portugal vai estar a concurso com a música "O Jardim", de Claudia Pascoal e Isaura, ainda vais poder ouvir várias vezes as músicas que já fazem parte da história deste festival.
Vê aqui O Jardim, vencedora do Festival RTP da Canção de 2018 e que vai a votos no próximo dia 12 de Maio, no Eurofestival da Canção:
Lembra agora "Amar pelo Dois" a música com que Salvador Sobral venceu o Eurofestival da Canção em 2017