Numa altura em que o TikTok pode ter os dias contados nos Estados Unidos, houve quem pensasse num rival à altura para a aplicação que entreteve milhares de pessoas durante o confinamento.
Há algum tempo que já se ouvia falar que o Instagram estava a preparar algo semelhante ao TikTok para incorporar na sua plataforma e o dia do anúncio chegou! O Instagram Reels, uma funcionalidade que permite criar vídeos de 15 segundos de playback de diálogos e músicas e também várias coreografias, chegou a Portugal e a tantos outros países esta quarta-feira, dia 5 de agosto.
“Através do ‘Reels’ é possível gravar e editar vídeos a partir de vários clipes em 15 segundos com áudio, efeitos e novas ferramentas criativas de edição” pode ler-se no comunicado que a rede social divulgou.
A nova funcionalidade do Instagram pode ser encontrada na parte inferior do ecrã, ao abrir a câmara da aplicação. No lado esquerdo, estão as ferramentas que vão ajudar os utilizadores a criarem e a partilharem as suas criações com aqueles que os seguem.
O Instagram, que faz parte do Facebook, pretende que os vários utilizadores se concentrem numa só plataforma que tem tudo aquilo que eles precisam para se divertirem ou até para falarem sobre algum assunto que achem importante. Em Portugal, muitos utilizadores já começaram a experimentar esta nova ferramenta, que promete fazer frente ao TikTok.
Agora, resta saber se este anúncio vai abalar o TikTok, e se o Instagram vai conseguir conquistar os utilizadores que tanto ambiciona.