Levam-nos a qualquer lado e são amigas do ambiente. São cada vez mais vistas nas estradas portuguesas e não é por acaso!


Portugal foi considerado o maior produtor de bicicletas da União Europeia, no último ano, de acordo com dados da Eurostat divulgados esta quinta-feira. Só no nosso país, produziram-se 2,7 milhões de bicicletas, sendo que a maioria foi exportada.



Só na União Europeia, foram produzidas mais de 11,4 milhões de bicicletas, tendo Portugal ultrapassado a Itália. A produção de Portugal, Itália (2,1 milhões), Alemanha (1,5 milhões), Polónia (900 mil) e os Países Baixos (730 mil), onde as bicicletas enchem as ciclovias, correspondeu a cerca de 70% do total da União Europeia.


Das fábricas de bicicletas dos estados-membros, quase 1 milhão da produção total, no valor de 368 milhões de euros, foi exportada.


Por isso, não admira que as bicicletas ganhem cada vez mais adeptos e que as ruas e ciclovias sejam muito mais procuradas. Em Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa desenvolveu um projeto que consiste no pagamento de 50% do valor da bicicleta, com o objetivo de as pessoas deixarem o carro em casa.



Com o nosso país a ser considerado o principal produtor de bicicletas, há poucas desculpas para não pedalares mais...

Se fores pedalar para Espanha não te esqueças... o excesso de velocidade vai dar multa!