Natal não é Natal sem as meias/pijama da tia avó, nem sem o “Sozinho em Casa” a dar na televisão. Todos os anos, a história repete-se. A família de Kevin tem marcadas umas férias natalícias noutros país, mas, no dia da viagem, adormecem. Quando acordam, saltam da cama e, num rodopio, metem-se dentro das carrinhas que os levam até ao aeroporto. Para trás fica Kevin e o resto são as aventuras deste jovem, que fica sozinho em casa, e que há 30 anos tornam o Natal ainda mais mágico.



Agora a Disney quer atualizar este clássico e adaptá-lo à nova geração. Depois de ter comprado o estúdio 20th Century Fox e o respetivo catálogo, a Disney surgiu com esta ideia que não tem agradado a todos. Nomeadamente o realizador do próprio filme, Chris Columbus.


"Ninguém entrou em contacto comigo sobre isso e no que me diz respeito, é uma perda de tempo. Qual é a necessidade? Acredito firmemente que não se fazem novas versões de filmes com a longevidade de 'Sozinho em Casa'. O relâmpago não vai cair duas vezes no mesmo sítio. Simplesmente não vai acontecer. Então, para quê fazê-lo?", disse em entrevista ao Insider sobre os 30 anos do clássico.


"É como fazer uma versão plano a plano de um filme de animação da Disney, uma versão em imagem real disso. Para quê? Já foi feito. Faça algo de novo. Mesmo que falhe miseravelmente, ao menos criou alguma coisa original."

O sucesso de “Sozinho em Casa” foi tanto que originou quatro sequelas, duas longas-metragens para o cinema e duas para a televisão. E sobre esta hipótese de falta de originalidade, Chris Columbus responde: "Até posso ser acusado disso, com 'Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque' [1992]. Esse filme é basicamente uma versão do primeiro 'Sozinho em Casa'. Precisa existir? Sim, porque algumas das cenas de ação me fazem rir bastante, mas acho que não se devia fazer. [...] Oiçam, divirtam-se. Apenas sinto, façam algo novo. A vida é curta".

Para esta nova versão, a Disney quer apostar no ator Archie Yates, que ficou conhecido no filme “Jojo Rabbit”, para protagonista.


As gravações do novo "Sozinho em Casa" foram interrompidas devido à pandemia, pelo que ainda não se sabe quando será a data de estreia.


Mesmo com este novo remake, poucos são aqueles que esquecerão o mítico grito: “Keviiiiiiiiiin”.